Como diminuir dor de dente da forma ideal
Como diminuir dor de dente é o principal questionamento de qualquer pessoa ao sentir o desconforto, que pode ser considerado como um dos piores. No entanto, utilizar de medidas naturais ou medicamentos anti-inflamatórios não é o melhor a se fazer quando sentir a dor, e sim, procurar um dentista imediatamente. Na maioria das vezes, a preguiça ou falta de tempo falam mais alto, porém, quanto mais tempo leva para visitar um profissional, pior a dor e a infecção ficam. Para evitar qualquer tipo de dor é preciso que a ida ao dentista seja realizada, pelo menos, a cada seis meses.
Caso não haja a visita ao dentista, a infecção pode se tornar ainda mais forte e evoluir para outras partes do corpo, como o coração, ao entrar na corrente sanguínea. Quando isso ocorre, a pessoa precisa tratar, além do dente em um tratamento extremamente demorado e dolorido, as outras partes do corpo afetadas. Por isso, a medida preventiva essencial nestes casos é a ida ao dentista. Tomar alguns remédios, como anti-inflamatórios, pode ajudar em como diminuir dor de dente, mas apenas momentaneamente, e ainda, de acordo com seus componentes, pode ainda piorar a infecção.
Fatores que ajudam como diminuir dor de dente momentaneamente
Às vezes, devido a uma viagem de última hora, o trabalho corrido ou a agenda do dentista, a visita ao profissional pode ser um pouco mais demorada do que o esperado. Assim, optar por alternativas que não prejudicam ainda mais a infecção e ajudam como diminuir dor de dente, é a melhor opção, no entanto, apenas momentaneamente. Entre elas, é possível destacar:
- Chupar pedra de gelo;
- Bochecho com água morna e sal;
- Compressa com bolsa fria na parte externa da dor;
- Colocar alho ou cebola crus no local da infecção;
- Tomar chá feito com cravo da índia;
- Aplicar óleo de cravo em cima do local da dor;
- Marcar o cravo.
- Mastigar folhas de losna.
Todas estas opções são naturais, e o cravo da índia merece certo destaque em como diminuir dor de dente, pois é rico em substâncias analgésicas. Por isso, seja tomar um chá do cravo, aplicar o olho fabricado através do mesmo no local afetado ou simplesmente marcá-lo por fazer uma diferença até que o paciente consiga se direcionar até o consultório do dentista.
Fatores externos que podem causar a dor de dente
As causas da dor de dente podem ser muito além de cáries. Este desconforto pode ser resultado também de traumas, infecções na raiz, inflamações e restaurações intensas, por exemplo. A dor é a principal indicação de que algo na saúde oral não está vem, o que faz necessária uma avaliação completa.
Muitas vezes, a infecção de um dente, se não tratada, além de passar para a corrente sanguínea atingindo até mesmo o coração, também pode ser passada para outras cavidades da boca, tornando o problema ainda mais grave. Desta forma, a melhor forma de como diminuir dor de dente é procurando um profissional o mais rápido possível, para que ele possa indicar o tratamento ideal e tirar a dor com mais facilidade e rapidez.