Plano de saúde é segurança indispensável
A qualidade do atendimento em saúde pública no Brasil exige para a maioria das pessoas a necessidade da contratação de um plano de saúde individual para a garantia de uma série de atendimentos, desde especialidades mais simples até tratamentos de alta complexidade.
O mercado oferece uma gama variada de plano de saúde individual para os mais variados tamanhos de bolso. Para o contratante o melhor critério para escolha envolve fatores como abrangência, tempo de carência, coberturas oferecidas, sem contar com o preço da mensalidade.
Plano de saúde individual: motivos para ter um
- Ter sempre à sua disposição os melhores profissionais os melhores profissionais de saúde em diferentes especialidades;
- Ter acessa a tratamentos de última geração por valores que cabem no bolso;
- Maior possibilidade de organização do planejamento financeiro sem sustos;
- Buscar tratamentos que jamais seriam cogitados via rede particular.
Um dos pontos que toda a pessoa deve estar atenta para contratar um plano de saúde individual é o tempo de carência. Este é um período previsto em contrato, em que o beneficiário do plano de saúde não tem direito a usar determinados procedimentos. A operadora usa este mecanismo para fazer uma reserva financeira para garantir todos os atendimento previstos em lei. Em geral, quanto menor a carência, mais caro o plano.
Depois que a pessoa escolhe o seu plano de saúde individual os benefícios iniciam com atendimento em hospitais, médicos, clínicas e laboratórios, todos de alta referência, além de desconto em farmácia. Uma vantagem da adesão ao convênio é procurar atendimentos com profissionais que até pouco tempo pareciam inacessíveis, ou que estavam apenas na rede particular, como fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos e fonoaudiólogos.
Tranquilidade nos momentos difíceis
Para quem tem um plano de saúde individual uma notícia como uma doença de grau de complexidade mais alta não significa o fim do mundo. A maioria das empresas oferece cobertura para tratamentos como câncer e também quando há necessidade de internação hospitalar para determinados procedimentos. Todos estes mencionados sem o plano de saúde individual custariam verdadeiras fortunas.
Uma modalidade que tem crescido no Brasil são modalidades que permitem a cobrança de uma mensalidade mais baixa aliada ao pagamento de uma parte da consulta diretamente para o prestador de serviço. Em geral estas empresas trabalham com consultas e exames de gravidade mais baixa, mas se colocam como uma alternativa interessante para quem tem depende apenas da saúde pública brasileira. Confira alguns serviços que costumam estar cobertos nesta versão de plano de saúde individual.
- Consultas e exames básicos para check-up por exemplo;
- Descontos em atendimento laboratorial;
- Descontos em medicamentos;
- Possibilidade de outros benefícios em rede conveniada parceira;
- Acesso à profissionais de diferentes especialidades.
Assim como o seguro de automóvel ter um plano de saúde individual no Brasil é uma atitude de prudência por parte do contratante. Em algumas operadores existe também a possibilidade de contratação de plano com coparticipação, significando uma mensalidade mais baixa, mas com o pagamento de um pequeno valor extra cada vez que for usado o convênio.