Pensando nos ganhos diários, quanto custa um implante dentário de um dente?
Quando pensamos em implante dentário, não visualizamos apenas a questão estética que isto traz, mas tudo o que de vantagens adquirimos. Por exemplo, ficar sem um dente provoca uma série de problemas que, olhando superficialmente, parecem não nos atingir, mas que, a médio e longo prazos, podem trazer consequências negativas à saúde da pessoa.
Quanto custa um implante dentário de um dente é ter mais qualidade de vida, pois auxilia a melhorar o processo de fala e mastigação e ter uma autoestima mais elevada, uma vez que não haveria constrangimento em determinadas situações ao estar em contato com outras pessoas. Esses benefícios citados acima trazem algo maior propriamente que qualquer quantia monetária, uma vez que trará condições e valor de vida à pessoa, pensando tanto a curto quanto a médio e longo prazos.
Às vezes, quando se trata de um dente mais ao fundo da boca, não damos devida importância à sua ausência, mas precisamos pensar que não é porque não o vemos que ele não é necessário. Aliás, todos os dentes são essenciais para o nosso desenvolvimento, assim como qualquer outro órgão do corpo. Inclusive, a ausência de um dente, seja ele qual for, altera toda a configuração interna de nossa dentição, o que a médio e longo prazos podem ser demasiados prejudiciais para a nossa saúde bucal.
Quanto custa um implante dentário de um dente e quais são seus benefícios?
Quando falamos sobre os benefícios de se implantar um dente e quanto custa um implante dentário de um dente podemos citar os seguintes aspectos:
- Manutenção da configuração de nossa dentição, fazendo com que não haja tantos movimentos dos dentes;
- Implantes fixos: Ao contrário das próteses, os implantes são fixos, o que facilita quaisquer movimentos bucais que fazemos;
- O procedimento é extremamente seguro e eficaz, além de não provocar danos aos dentes saudáveis, nem ocasionar tanto incômodo como a extração de um dente, por exemplo;
- Auxílio na mastigação: Cada dente, individualmente falando, ou em seu conjunto, faz um trabalho muito específico dentro do processo de mastigação. Ter a dentição completa mantém este pleno funcionamento. Além disto, a mastigação é ponto importantíssimo no processo de digestão e deglutição dos alimentos;
- Auxílio na fala e na respiração: Na mesma sintonia da mastigação, espaços deixados pelos dentes aos quais perdemos ao longo da vida, faz com que haja movimentação dos outros dentes, atrapalhando vários processos. O implante, neste caso, trará alívio nestas questões, facilitando estas intervenções;
- Quanto custa um implante dentário de um dente? Qualidade de vida e autoestima elevada: São muito importantes para nos sentirmos bem tanto frente aos outros e, principalmente, com relação a nós mesmos. Além disto, é sempre muito bom podermos abrir aquele imenso sorriso sem pensar no olhar que o outro terá sobre nós, auxiliando-nos nos desenvolvimentos pessoal e profissional.
Há contraindicações para realização deste procedimento?
Como o procedimento é muito seguro, há somente contraindicação para casos muitos pontuais, como, por exemplo, para pessoas gestantes, assim como em qualquer outra intervenção cirúrgica, sendo recomendado realizar o procedimento somente após o nascimento do bebê. Também há contraindicação para pessoas que tenham dificuldade com cicatrização, deficiências no sistema imunológico, diabetes descompensada e doenças cardíacas graves. Ademais, quanto custa um implante dentário de um dente, para todas as outras situação é tranquilamente recomendada esta intervenção.